A 3ª Vara das Execuções Criminais de São Paulo teve a sua solicitação atendida pela Justiça no que diz respeito ao médico Roger Abdelmassih: a de que ele retornasse ao regime fechado imediatamente. A confirmação veio com a declaração do desembargador José Raul Gavião de Almeida, que afirmou que não existem razões para que o condenado ficasse em regime domiciliar.
Desde abril, ele estava em sua casa devido às alegações de sua defesa de que ele possui sérios problemas de saúde, inclusive doenças cardíacas, que o colocariam em risco estando preso. Provavelmente, a defesa do médico também se baseou na pandemia de COVID-19 e na sua idade avançada para solicitar que ele pudesse ficar em casa.
Apesar de a solicitação ter sido inicialmente atendida, a sua revogação agora faz com que seja obrigatório que o réu volte à penitenciária. Não se sabe se ele continuará no mesmo complexo penitenciário onde já estava antes, que fica em Tremembé, ou se ele será encaminhado para outro local.
Vale salientar que o desembargador reconhece que o réu tem problemas de saúde, mas ele reforçou que as unidades penitenciárias têm condições de proporcionar o acompanhamento necessário sem que a sua integridade seja colocada em risco e, ao mesmo tempo, garantindo o cumprimento da pena.
Relembre os crimes de Roger Abdelmassih
O médico Roger Abdelmassih tinha uma clínica que proporcionava tratamentos de fertilização para as mulheres que tinham dificuldades para engravidar. Todavia, algumas pacientes começaram a relatar que elas eram abusadas sexualmente enquanto ainda estavam sedadas: apesar dos medicamentos anestésicos, uma parte delas ainda conservou a capacidade de registrar o que ocorria na sala.
Aos poucos, mais e mais pacientes passaram a fazer boletins de ocorrência e a investigação da polícia determinou que ele abusou sexualmente de quase 60 mulheres.
A Rede Globo chegou a fazer uma minissérie relatando a história do crime: chama-se Assédio e teve como protagonista o ator Antonio Calloni, além de Adriana Esteves, Paolla Oliveira, Mariana Lima e ainda Elisa Volpatto.