“Encontro de Influenciadores Digitais RS” chega a Santa Maria para debater a profissionalização e o mercado para influenciadores digitais
Há alguns anos os internautas perceberam que eles não precisavam de outras mídias para fazer fama, dinheiro e para se tornarem influenciadores. Hoje, canais e redes sociais como o Youtube, Instagram, Twitter e o SnapChat criam suas próprias celebridades e essas pessoas acabam influenciando a opinião de seus seguidores. Para discutir esse segmento recente e suas plataformas a rede RSbloggers em parceria com o grupo santamariense Friends Influencers traz à cidade nesse sábado, o Encontro de Influenciadores Digitais RS, evento que reúne criadores de conteúdo online, profissionais e estudantes de Marketing e Comunicação.
O objetivo é debater o crescimento e a profissionalização dos influenciadores dentro e fora da internet e aproximar marcas e agências digitais deste novo formato de marketing. A atividade acontece no Divino (Av. Rio Branco, 880 – Santa Maria – RS), das 16h às 20h. Os ingressos no valor promocional de R$ 50 estão à venda na Loja Saks.
O coletivo Friends Influencers reúne cinco amigos conectados ao mundo da moda, blogs e redes sociais. Desde junho deste ano esses formadores de opinião de Santa Maria se uniram para produzir conteúdo para marcas e parceiros em seus canais digitais, disseminando e fortalecendo este tipo de divulgação na região. Fazem parte do Friends Influencers Michelli Torrico, que também é modelo, o publicitário Felipe Machado, as jornalistas Teka Powaczuk e Taís Lima e a empresária Tamara Aymay. Este time participará do Encontro com um bate-papo descontraído sobre seus canais, suas descobertas no mundo digital e a profissionalização deste mercado.
Participam também Andressa Griffante, gestora da RSbloggers, apresentando o conceito e atuação da rede. A Jornalista e profissional de Social Media Marketing da agência Cadastra de Porto Alegre, Ana Maria Bicca, falando sobre a relação das marcas e influenciadores. E o Mestre em Comunicação, sócio da Penso Ideias, José Henrique Westphalen, abordando “Storytelling Digital – como persuadir e conquistar clientes”.