O nome do humorista Marcius Melhem se tornou figurinha carimbada na Rede Globo nos últimos 17 anos por causa das suas produções de qualidade e do seu talento como roteirista. No entanto, a emissora carioca encerou o seu contrato de forma dramática neste mês de agosto por causa de denúncias sérias envolvendo, inclusive, atores dos humorísticos do canal.
As reclamações teriam sido levadas à direção do canal e tratavam de assédio moral e até sexual praticado por Melhem. Não há grandes detalhes com relação ao assédio sexual e muito menos se sabe quem poderia ser a vítima (ou se são mais de uma). No entanto, há mais informações referentes ao assédio moral.
De acordo com os colegas de Marcius Melhem na Globo, ele os trataria mal, coisa que começou a acontecer depois que ele se tornou coordenador do Departamento de Humor. Com a sua posição superior à dos demais, ele faria brincadeiras desagradáveis e repreensões que deixavam os colegas (e subalternos) totalmente constrangidos.
Ano passado, quando as primeiras fofocas a esse respeito surgiram na mídia, especulou-se que a responsável por tornar tudo público seria a humorista Dani Calabresa, que faz parte do elenco do Zorra e da Escolinha do Professor Raimundo. Vale lembrar que Dani é ex-esposa de Marcelo Adnet, um dos grandes colegas de Melhem na produção de roteiros de atrações da casa.
No entanto, não se teve confirmação de que foi mesmo Dani Calabresa que teria feito as denúncias iniciais. O fato é que grande parte dos profissionais da Globo estavam achando que o canal não estava tomando as devidas providências com relação ao caso e criou uma carta coletiva.
Pelo que se sabe, essa carta coletiva teria chegado a um dos principais nomes da emissora, Carlos Henrique Schroder, culminando no encerramento do contrato de 17 anos.
Atualmente, Melhem atuava na redação do Zorra e deu vida ao Seu Boneco, no especial Escolinha do Professor Raimundo, em todas as temporadas.