O coronavírus tem causado diversas histórias tristes pelo mundo, mas é preciso ressaltar também as histórias com finais felizes que têm acontecido nesta pandemia. O cenário de uma delas foi a cidade de Sobral, no Ceará: pai e filho foram internados na Santa Casa da cidade com coronavírus e passaram alguns dias hospitalizados.
Felizmente, os dois se recuperaram e o mais incrível é que eles saíram do hospital juntos, no mesmo dia e hora. É possível ver os registros fotográficos de ambos sentados em cadeiras de roda, cercados da equipe médica que realizou o tratamento e com os cartazes “Eu venci a COVID-19”.
O senhor Francisco, o pai, tem 83 anos e fez questão de contar como os profissionais da Santa Casa de Sobral ficaram abismados com a sua rápida recuperação. De acordo com ele, a sua melhora já era notória no segundo dia em que ele estava no hospital e, como se sentia bem, ele passou a fazer amizade com os profissionais.
Ele ainda ressaltou que o principal sintoma que ele teve foi a falta de ar: foi com esse quadro que ele deu entrada na Santa Casa e foi devido aos problemas de saturação de oxigênio que ele precisou fiar internado, ocorrendo o mesmo com o seu filho.
Agora, pai e filho estão muito bem e continuarão a se recuperar da COVID-19 em suas casas, com a matriarca da família, que recebeu alta hospitalar alguns dias antes.
Histórias como a dessa família, especialmente as do senhor Francisco e a esposa, servem para demonstrar às pessoas que indivíduos da terceira idade podem se recuperar do coronavírus, desde que recebam atendimento adequado e procurem um hospital logo que os sintomas aparecem.
O depoimento do senhor Francisco deixa claro que o fato de ele ter 83 anos de idade não o impediu de se recuperar e de sair do hospital com muita lucidez e disposição a tempo de curtir o Dia dos Pais com a família.