O jornal O Globo de hoje (14) trouxe a público uma notícia que surpreendeu a todos: Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teria se infectado com o novo coronavírus. Até agora, o órgão oficial de comunicação da Presidência não fez nenhum comunicado, mas a jornalista Bela Megale deu o furo de reportagem.
Renan Bolsonaro é conhecido por ser streamer em numa plataforma de games e o nome dele foi ouvido pelos brasileiros pela primeira vez quando surgiram as denúncias de que os assassinos de Marielle Franco tinham ido à casa do presidente na noite do crime.
Na ocasião foi levantado um relacionamento que Renan teria tido com alguma mulher relacionada a essas pessoas e ele respondeu dizendo que “tinha pegado metade do condomínio”, então não sabia quem era essa garota especificamente.
O próprio presidente reproduziu a fala do seu filho número 4, que viralizou. Desde então, as pessoas estão mais ligadas ao que Renan fala e ele chegou, em um vídeo, a fazer pouco caso da doença.
Na gravação, que também viralizou, ele diz que se trata de apenas uma gripezinha, reforçando a fala do seu próprio pai e que foi amplamente criticada, especialmente pelos veículos de comunicação.
Caso Renan esteja mesmo infectado pelo coronavírus, não se sabe se ele é sintomático ou assintomático e ainda se aguarda um comunicado oficial.
Duas pessoas na casa do presidente já foram contaminadas antes de Renan
Na realidade, não seriam baixas as possibilidades de que Renan Bolsonaro se contaminasse realmente, uma vez que o próprio presidente contraiu a COVID-19 e ficou em isolamento por três semanas; de acordo com ele, ele usava cloroquina em seu tratamento.
Além disso, a sua esposa, Michele Bolsonaro, também contraiu a doença e, na realidade, continua em isolamento e se tratando.
Enquanto o presidente estava sob cuidados médicos, ele chegou a ser flagrado no jardim do Palácio do Planalto interagindo com as emas de estimação da residência oficial.