Hoje, domingo, às 22 horas (no horário de Brasília), foi ao ar na HBO o segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones! Vale lembrar que esta última temporada de GOT contém apenas seis episódios. Assim sendo, a cada semana uma infinidade de coisas acontecem, visto que é preciso fechar arcos.
Leia também: Saiba tudo o que aconteceu no primeiro episódio da temporada 8 de Game of Thrones!
Para te ajudar a se situar onde tudo parou, antes de falar sobre os fatos do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones, pontuemos o que aconteceu no episódio anterior, o primeiro:
- Daenerys chega com seu exército a Winterfell, na companhia de Jon Snow e, é claro, seus dragões;
- Sansa e Daenerys são apresentadas. Sansa não confia ainda na Mãe dos Dragões, o que desgosta a rainha;
- Arya se surpreende em ver o Cão vivo e eles se falam posteriormente;
- Arya e Jon se encontram; Arya mostra que mudou. E defende Sansa;
- Arya revê Gendry;
- Theon resgata Yara, porém depois se dirige à Winterfell;
- Euron Greyjoy chega com a frota de navios e a Companhia Dourada e informa a Cersei. Ela e Euron transam depois;
- Sansa e Tyrion se veem novamente;
- Jon descobre que é Aegon Targaryen, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark;
- Jaime chega Winterfell e reencontra Bran.
Fique por dentro de tudo o que rolou no segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones adiante!
Os acontecimentos do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones
Contaremos, resumidamente, os principais acontecimentos do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones!
Leia também: Melisandre voltará na última temporada de Game of Thrones.
Jaime é confrontado por Daenerys
O episódio começa já com Jaime Lannister sendo confrontado por Daenerys. Por razões óbvias, afinal, ele matou o pai dela, Dany questiona a presença de Jaime ali. Ele diz que é uma pessoa mudada e quer ajudar na luta dos vivos contra os mortos. Conta ainda que Cersei mentiu e não mandará ajuda.
Leia também: Relembre as 9 mortes mais tristes de Game of Thrones!
Obviamente, Daenerys desconfia e Sansa também. Tyrion sai em defesa do irmão, mas é logo interrompido por Dany. No entanto, Brienne defende Jaime, dizendo que ele não só a protegeu, como deu a sua armadura e sua espada e diz que confia nele. Com isso, ela convence (ao menos em partes) os outros da sinceridade de Jaime.
Arya pede novamente para Gendry fazer sua arma e prova que mudou
Arya questiona Gendry se ele já fez sua arma ou não. Ele, por sua vez, tenta persuadi-la de não lutar e se esconder na cripta. Contudo, Arya mostra suas habilidades e ele promete dar prioridade à arma dela.
Daenerys briga com Tyrion
Daenerys está enfurecida com Tyrion, por ter errado novamente em seus conselhos. Ele tenta argumentar, mas ela declara que se ele falhar novamente, ele deixará de ser a Mão da Rainha.
Sansa e Daenerys tentam se entender
Sansa e Daenerys conversam a sós em uma sala. A rainha mostra que gostaria de se entender com ela e tenta provar as suas boas intenções, o seu caráter.
Leia também: Última temporada de Game of Thrones: onde assistir e o que saber
Sansa acredita nas palavras dela. Contudo, ela questiona como ficará o Norte e diz que, depois de tantos problemas, o Norte jurou jamais se ajoelhar de novo.
Daenerys visivelmente não gostou disso,mas elas são interrompidas.
Jaime e Bran dialogam
Jaime encontra Bran no Jardim Sagrado e pede desculpas a ele. Bran deixa claro que não tem raiva dele e nem de ninguém, além de explicitar que não é mais Bran e sim o Corvo de Três Olhos.
Preparação para a batalha
A preparação para a batalha contra os mortos ganha ainda mais folego e se acelera e se intensifica. Armas vão ficando prontas, trincheiras, proteções, tudo se organiza para o confronto.
Tyrion e Jaime conversam
Eles colocam o assunto em dia. Tyrion fala que foi enganado por Cersei, ao passo em que Jaime diz que ele também.
Leia também: Maisie Williams, a ‘Arya Stark’ de Game of Thrones, diz quem deveria ocupar o Trono de Ferro;
No entanto, Tyrion afirma que Jaime sabia sim quem era ela, porém a amou do mesmo jeito. Além disso, Jaime diz para ele que Cersei está grávida de fato.
Arya e Cão se reencontram
Arya e o Cão de Caça se reveem e conversam e Arya também vê outras pessoas da sua famigerada lista de alvos.
A reunião para a estratégia de batalha
Daenerys, Jon, Sansa, Tyrion e mais um monte de pessoas se reúnem em uma sala para traçar as estratégias de batalha. Além disso, Bran fala que o Rei da Noite está atrás dele e sempre sabe onde ele está.
Ademais, ele se oferece para servir de ”isca”, ao que Theon propõe ficar lá com os homens da Ilha de Ferro para protegê-lo, para se redimir por Winterfell.
Arya e Gendry transam
Arya e Gendry se encontram a sós. Ela questiona a ele se ele já se deitou com outras mulheres e deixa claro que quer fazer sexo com ele. Eles acabam transando.
Brienne é nomeada cavaleira, por Jaime
Brienne, Jaime, Tyrion, Tormund, Sor Davos e Podrick estão em uma lareira em uma sala. Quando questionada, Brienne informa que não é cavaleira, pois a tradição até então não o permitia. Um rei poderia nomeá-la.
Em uma das cenas mais emocionantes do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones, Jaime diz que um cavaleiro pode nomear outro. Assim sendo, ele pede para Brienne ajoelhar-se e a nomeia cavaleira, Sor Brienne de Tarth.
Jon conta para Daenerys quem ele realmente é
Em outro momento tenso do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones, Jon revela que ele é Aegon Targaryen, filho do seu irmão Rhaegar e de Lyanna Stark. Dany deixa evidente que ficou bem descontente com isso.
O Rei da Noite chega
Na última cena do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones, mostra-se o Rei da Noite, com seu exército, chegando perto de Winterfell finalmente.
Você gostou do segundo episódio da temporada 8 de Game of Thrones? Conte para nós nos comentários!