Uma mulher de 21 anos foi a pessoa mais nova a morrer de coronavírus no Reino Unido. A idade já chama a atenção, mas o que mais vem intrigando médicos da região é que ela não tinha histórico de outras doenças.
O anúncio do falecimento de Chloe Middleton foi feito através do Facebook. Eles descreveram a morte da jovem saudável como uma dor “inimaginável”.
A jovem era moradora de High Wycombe, Buckinghamshire, no Reino Unido. Além de lamentar a morte, familiares vem fazendo apelo para que todas as pessoas sigam rigorosamente as medidas impostas pelo governo britânico para que fiquem em casa.
No Facebook a mãe de Chloe, Diane Middleton disse:
“Para todas as pessoas que pensam que é apenas um vírus, pense novamente. Em uma experiência pessoal, esse vírus tirou a vida da minha filha de 21 anos”.
Já uma tia de Chloe escreveu:
“Minha linda e gentil sobrinha de 21 anos, Chloe, faleceu na Covid-19. Ela não tinha problemas sérios de saúde. Meus entes queridos estão passando pela dor mais inimaginável, estamos arrasados.”
Elas terminam fazendo um apelo dizendo que a realidade deste vírus está diante de nossos olhos e que é preciso seguir as orientações do governo a todo custo. “O vírus não está se espalhando, as pessoas estão espalhando o vírus”.
Rainha usará o FaceTime e o Skype para manter contato com a família real.
Quarentena no Reino Unido
Na última segunda-feira (23/03), Boris Johnson fez um anúncio em relação ao aumento de medidas para o distanciamento social no país. Entre elas está que os britânicos devem sair de casa apenas para fins essenciais, como comprar alimentos, exercitar-se e se for um trabalhador da linha de frente, ir trabalhar.
Essa quarentena da maioria da população deve durar três semanas. Então será feito uma reunião para averiguação da taxa de contágio, se estiver baixa algumas ações devem voltar a sua rotina normal.
“Sem um grande esforço nacional para interromper o crescimento desse vírus, vai chegar um momento em que nenhum serviço de saúde no mundo poderá lidar.”
A fala foi dita durante um programa na TV Nacional.