O treino de ontem (13), não acabou tão bem para o piloto espanhol Fernando Alonso. O corredor da Fórmula 1 estava apresentando bom desempenho até que perdeu o controle do seu veículo, o que fez com que ele acabasse batendo e causando grandes prejuízos ao seu carro.
É claro que a equipe da McLaren, os demais pilotos e o público, ao saber, ficaram muito preocupados com o seu estado de saúde, já que colisões na velocidade que esses carros alcançam é sempre muito perigosa. Contudo, o atleta fez uma postagem hoje (14) em suas redes sociais para confirmar que está em perfeito estado.
Além disso, ele deixou claro que competirá normalmente no domingo, quando ocorrerá o Grand Prêmio dos Estados Unidos. É importante lembrar que Fernando Alonso é um dos corredores de Fórmula 1 com maior acúmulo de bons resultados, já disputando diversos circuitos e conseguindo frequentemente ótimas pontuações.
Neste ano, Brasil foi retirado da competição
Enquanto os Estados Unidos estão se preparando para o seu Grand Prêmio no final de semana, o Brasil recebeu, há alguns meses, a notícia de que não está mais incluído na Fórmula 1.
A razão é a quantidade alarmante de mortos por causa da COVID-19, com uma curva de novos casos que se recusa a baixar. Sendo assim, não é considerado seguro que os corredores e a sua equipe técnica venham para o Brasil em novembro a fim de realizar a etapa.
Cabe ressaltar que o GP do Brasil é uma das ocasiões nas quais há mais visitantes na cidade de São Paulo, inclusive turistas que a procuram e se hospedam para poder assistir às corridas.
No entanto, as autoridades de Saúde acreditam que o risco de contágio é muito grande quando tantos turistas, e moradores de São Paulo também, aglomeram-se autódromo de Interlagos.
Provavelmente, o GP de 2021 acontecerá no Brasil normalmente, com a aprovação e distribuição das vacinas no país. Por enquanto, todo o restante das corridas acontecerá no exterior.