A dependência química chegou de forma avassaladora na vida de Giorggio Abrantes e causou inúmeros problemas, como sempre ocorre quando alguém tem um vício. No caso de Giorggio, tratava-se do alcoolismo e foi até necessário que ele fosse internado para se desintoxicar.
Foi nesse período que ele começou a vislumbrar um caminho para seguir: o da reciclagem. Na clínica em que ele estava internado havia diversos projetos para que os dependentes dessem novo sentido à sua vida e descobrissem tarefas que os satisfizessem.
Giorggio então conheceu a reciclagem e se dedicou a aprender bastante sobre ela, levando esse conhecimento para o seu dia a dia fora da clínica de reabilitação também. Trabalhando como gari, ele tem, acesso constante ao que os demais cidadãos consideram lixo, mas que pode ser transformado e servir de novo à sociedade.
Uma das razões para que Giorggio Abrantes seja tão apaixonado pelo processo de reciclagem é o fato de ele permitir a proteção da natureza, uma vez que boa parte do lixo pode ser reutilizada para coisas úteis.
Hoje em dia, Giorggio leva o interesse por reciclagem a milhões de pessoas usando o seu canal no Youtube. Lá, ele mostra com detalhes como é o processo de reciclar diversos materiais, como eles ficam depois da reciclagem e dão dicas para quem deseja reciclar em casa.
A média de visualizações dos vídeos desse ex-dependente de alcoolismo é de nada menos que 2.000.000. Isso torna possível compreender como os seus vídeos falando sobre a reciclagem são populares e também como o assunto tem interessado à sociedade atualmente.
A sua quantidade de seguidores também é alta: são 100.000 contas do Youtube inscritas no canal, acompanhando todos os uploads, deixando comentários, etc.
Algumas das coisas que Giorggio Abrantes produz com os materiais recicláveis que ele encontra são vassouras, inclusive que podem ser utilizadas no dia a dia para a limpeza.
Para localizar o seu canal no Youtube, basta abrir a plataforma e escrever “Giorggio Abrantes” no campo “Pesquisar”.