O Paris Saint-Germain, time francês onde atua Neymar, entrou em campo no último domingo, depois de um longo tempo de inatividade, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A pandemia fez com que a Ligue 1 fosse encerrada precocemente, entretanto, após quatro meses sem jogos, o PSG voltou a campo contra o Le Havre, time da segunda divisão francesa e, diante de 5 mil torcedores rivais, mostrou que está pronto para as competições que virão.
Em ritmo de treino
O amistoso, como era de se esperar, correu em ritmo de treino. O técnico Thomas Tuchel escalou o campeão francês com os titulares, com exceção a Thiago Silva, que está em fim de contrato e pode deixar o clube.
Sem forçar o ritmo, o PSG abriu o placar com o argentino Icardi, aos sete minutos. O próprio Icardi aumentou a conta aos 18. Neymar, aos 20, cruzou todo o campo em um contra-ataque perfeito, recebeu passe de Di María, driblou o defensor e o goleiro e colocou o 3 a 0 no placar. Aos 28, Mbappé deixou o seu e aos 42 Neymar deixou mais um, de pênalti.
No segundo tempo, os dois times fizeram onze alterações cada e colocaram os reservas pra jogo, inclusive com a entrada de Thiago Silva.
Os reservas do PSG não quiseram deixar a temperatura cair e, com quinze minutos do segundo tempo, já haviam feito mais quatro gols. Sarabia, duas vezes, Gueye e Kalimuendo colocaram números finais ao duelo.
Preparação
O PSG retornou a ativa de olho decisões que terá pela frente nos próximos meses. No dia 24 já tem a final da Copa da França, contra o Saint-Étienne. No dia 31 será a vez do campeão francês decidir a Copa da Liga Francesa contra o Lyon, no estádio de Saint-Dennis.
Ainda assim, o foco está na Liga dos Campeões da Uefa. Em jogo único, o time de Neymar e Mbappé enfrenta o Atalanta em Lisboa, no dia 12 de agosto. Passando pelo time italiano, o PSG terá pela frente o vencedor do duelo entre RB Leipzig x Atlético de Madrid, em uma eventual semifinal.