Um caso muito triste e curioso aconteceu há um tempo e deixou muita gente preocupada nas redes sociais e em diversos locais pelo mundo. Isso porque uma micro empresária, identificada como Jaqueline Ferreira, de 32 anos de idade, relatou sentir dores na região do abdômen e também apresentou dificuldades ao respirar.
Com os sintomas, ela foi até o hospital para realizar alguns exames e passou por um procedimento que se chama endoscopia digestiva, onde é utilizado principalmente por gastros. Após passar pelo procedimento, a jovem acabou não conseguindo expelir o gás inserido nela, e faleceu.
O médico, Lucas Seixas notou que a paciente estava com uma distensão abdominal e pediu para que ela ficasse sob a observação do hospital. O médico, de 43 anos, se tornou alvo de uma investigação do Ministério Público e foi acusado de ser o responsável pela morte da empresária.
Na justiça Lucas respondeu pelo crime de homicídio culposo e também foi afastado da profissão. Lembrando que Jaqueline chegou a ser reanimada por profissionais, mas infelizmente não resistiu e faleceu.
O caso repercutiu bastante na mídia e serve de alerta para que as pessoas fiquem atentas aos exames que são mais delicados e que procurem um médico experiente na área, para que o caso não se repita novamente. Diversos internautas comentaram a respeito, “Nossa morro de medo disso acontecer”, disse uma internauta. Essa outra escreveu, “Muito triste isso, a vida do ser humano não vale nada”.
Via: g1.globo.com