A Turma da Mônica é referência internacional no mundo dos quadrinhos e é conhecida por criar cenários onde há a inclusão social de diversos personagens. Porém até o momento não haviam histórias com conteúdo LGBT em seu catálogo.
Mas segundo informações de Mauro Sousa, o filho do criador Mauricio de Souza, que revelou recentemente o seu relacionamento com Rafael Piccin, em breve a turma terá conteúdos com diversidades neste quesito. Ele mesmo irá participar no desenvolvimento dos primeiros cenários.
O “Nimbus” da Turma da Mônica disse que tudo ainda é muito novo e as ideias ainda estão surgindo, por isso não é possível definir uma data de lançamento. Mas já é fato que há uma necessidade de criar algo neste sentido e tudo está feito para sair o mais breve possível.
Medalha Mérito Legislativo de Felipe Neto não deve acontecer.
Quadrinhos da Mônica LGBT
Além de Mauro e Rafael, outras pessoas que apoiam as causas LGBTs também estão presentes neste projeto.
“Esta é uma cobrança antiga dos fãs de quadrinhos e que apoiam a causa”. Elas se intensificaram quando Mauro publicou a sua primeira foto beijando o namorado. O beijo ocorreu como forma de protesto após o caso de recolhimento das ilustrações com dois homens na Bienal do Livro.
O “Boom” para que o projeto seja apresentado o mais breve possível foi justamente o caso da Bienal.