Uma nova era no mundo dos fast foods e das entregas à domicílio está para começar. A Uber anunciou esta semana que estará testando um novo sistema de entregas de comida através de drones, uma parceria que inicialmente será feita com o McDonald’s, nada menos do que a maior rede de fast food do mundo.
Outro anúncio desta semana foi a apresentação do novo protótipo de veículo autônomo, uma parceria com a Volvo.
Ambos os anúncios foram feitos na conferência Uber Elevate Summit, que ocorreu em Washington DC. Por lá Luke Fischer, diretor de operações de voo da Uber Elevate, disse que a equipe agora tem o “sinal verde” para iniciar os testes no novíssimo sistema de entregas de comida com drones na cidade de San Diego, estado da Califórnia.
Luke cita que o objetivo da empresa é expandir a distribuição com drones da própria Uber Eats, dando outras opções de alimentação para os cidadãos do mundo, através de apenas um ou dois cliques. Em outra fala, ela cita que será a primeira nas Américas a iniciar o desafio deste novo ramo de entregas.
Como serão as primeiras entregas?
Inicialmente, até por uma questão logística, os testes em San Diego com os lanches produzidos através do McDonald’s, serão entregues em um ponto de coleta que seja seguro, onde o “motorista” do Uber Eats poderá coletar o alimento e levá-lo até o destino final. Descartando inicialmente a entrega feita diretamente aos clientes.
Como serão os voos de drone?
Os drones serão guiados até o destino através de um sistema próprio de gestão do espaço aéreo, que está sendo chamado Elevate Cloud Systems.
Ele não é o primeiro sistema do mundo, pois empresas da China como o Alibaba, já fazem entregas semelhantes através de drones, mas a Uber afirma que este será o sistema que irá revolucionar o mundo das entregas
Os parceiros americanos da empresa serão fundamentais para dar os toques de aperfeiçoamento da tecnologia nos próximos meses.
Outros restaurantes
Diante do sucesso inicial na operação com o McDonald’s, o Uber Eats também estará disponível pouco a pouco com outros restaurantes de sua plataforma, não sendo uma exclusividade desta rede de fast food.
Vamos torcer para que os lanches cheguem ainda quentinhos 😀