Um urso polar vem chamando muito a atenção no Alasca e já é conhecido por moradores locais e pesquisadores por seu tamanho. Ele tem 30 anos e está acima do peso até mesmo para os padrões de ursos da região.
Por estar obeso ele ganhou até o apelido de ‘Fat Albert’, algo que pelo menos para os moradores locais soa gentil, mas o fato dele estar deste tamanho não é somente sua culpa.
Fat Albert está hoje com 30 anos e enquanto o peso médio de um urso polar macho adulto é de 450kg, ele está na casa dos 673kg.
Gato na Bélgica é primeiro felino a testar positivo para coronavírus.
Tradição de moradores
O urso polar acima do peso mora no Alasca, Estados Unidos, e por lá os moradores tem a “tradição” de jogar grandes quantidade de gordura de baleia em alguns locais estratégicos como sinal de ‘respeito” em relação a eles.
Eles cortam uma parte da carne de baleia e principalmente da gordura e arrastam por aproximadamente seis quilômetros para fora da cidade. O ato contribui para que os ursos não viajem para a cidade e possam provocar pavor na população por estarem famintos.
Assim tanto os ursos como a população seguem suas vidas e um não incomoda o outro após o período de hibernação.
A tradição segue a milhares de anos e para os moradores este é um sinal de respeito aos animais incríveis.
Sendo assim Fat Albert pode ter se beneficiado desta “facilidade” e engordou muito acima do padrão.
Quando os moradores não conseguem caçar uma baleia, os ursos precisam esperar até que o mar congele e eles possam caçar focas para se alimentar. Isso acaba deixando os ursos mais leves.
Fotos
A imagem de ‘Fat Albert’ vem circulando também na internet, já que o fotógrafo Edward Boudreau conseguiu capturar fotos espontâneas do urso.
Mas ele não é o urso mais pesado do Alasca, o recorde pertence a um urso da década de 60, quando um pescador flagrou um urso de 1 tonelada andando pelas regiões geladas do Ártico.
Bonitinho né!?