Duas doses da vacina contra a Covid-19 sumiram do Hospital Regional de Janaúba, cidade que fica ao norte de Minas Gerais e a Polícia Civil já abriu inquérito para tentar descobrir o que realmente houve. Nesta última sexta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada, registrou o caso e agora os investigadores tentam descobrir se o medicamento foi roubado.
Segundo o boletim de ocorrência feito pela PM, uma enfermeira foi até a base de segurança comunitária e afirmou que o hospital de Janaúba recebeu 250 ampolas para vacinar os profissionais que atual na área de saúde, mas duas sumiram.
Depois que os profissionais foram vacinados, sobraram 27 ampolas que foram armazenadas, mas na hora da conferência havia apenas 25, por isso o caso foi encaminhado à delegacia.
A Polícia Civil informou que ontem enviou uma perícia técnica ao hospital e que futuramente novas informações serão dadas sobre o caso.
O roubo de doses da vacina contra a Covid-19 é problema sério e os hospitais poderão reforçar a segurança para tentar impedir que o imunizante seja levado por terceiros, lembrando que nesta primeira fase da campanha de vacinação, somente quem é do grupo prioritário deve ser imunizado.
Outro problema que vem sendo constatado em vários estados é o ‘fura-fila’, ou seja, pessoas que não têm direito à vacina nesta primeira etapa, mas aproveitam do cargo que ocupam para conseguirem receber o imunizante.
Via: otempo.com.br