O vencedor do reality americano American Ninja Warrior, Drew Drechsel foi preso na última terça-feira (04) sobre a suspeita de ter praticado o crime de pedofilia, que se caracteriza quando há relações sexuais entre um adulto e uma menor de idade.
O mandado de prisão foi cumprido em Saint Cloud, na Flórida, e Drew foi preso em casa. Agora, entretanto, ele será enviado para New Jersey, local onde o crime teria sido consumado.
Drew, que havia ganhado grande popularidade após ter vencido o reality, agora precisará provar sua inocência diante da justiça americana.
Entenda o caso
As acusações contra Drew são as de que ele teria mantido relações com uma adolescente de 15 anos, no ano de 2014. Os dois teriam se conhecido em um evento em que ele se apresentou e, depois, eles teriam começado a trocar mensagens.
O ato teria ocorrido quando Drew Drechsel convidou a menina para visitar uma de suas academias. Após a namorada dele deixar o local, ele e a garota teriam se relacionado pela primeira vez.
Confrontado pela mãe da jovem, Drew Drechsel não teria negado os fatos e se limitado a dizer que desconhecia a idade da vítima.
Outras acusações
A situação de Drew Drechsel fica ainda pior porque, segundo consta, há acusações de que ele armazenava pornografia infantil em seu celular.
New Jersey
Nos Estados Unidos cada um dos estados tem a possibilidade de fazer sua própria legislação. No caso de New Jersey, as regras são bastante rígidas no que diz respeito as relações sexuais envolvendo menores.
Segundo a legislação local, uma relação só é considerada consentida quando o jovem tem mais de 16. Caso a idade não tenha sido atingida, a justiça entende que houve estupro de vulnerável, em uma figura muito parecida com a que temos no Brasil.
Defesa
Até o momento, nenhuma nota foi emitida por Drew Drechsel ou seus advogados.
As redes sociais deles foram todas colocadas como privadas, enquanto que sua esposa desativou todos os dela.
Drew Drechsel permanece à disposição da justiça e continuará preso por enquanto.