Ser mãe é um sonho para muitas mulheres. Entretanto, até o nascimento do bebê existe uma jornada bem grande de conhecimento e aprendizados. Aprendem diversas coisas enquanto passam pelo período de gestação, principalmente sobre o parto. Muitas pessoas se perguntam o que acontece com o bebê no momento em que nasce.
Enquanto a mulher fica se contorcendo com muita dor devido as contrações, vontade de urinar e outros diversos sintomas enquanto está prestes a parir, o que acontece com o bebê? Como ele se encontra em um momento tão especial que é sua vinda ao mundo.
Se posiciona
A caída da barriga pode acontecer semanas antes do parto ou até no dia mesmo. Isso ocorre pois o bebê fica com a cabeça posicionada na pélvis da mãe, preparando-se para vir ao mundo. Pois um caminho pequeno e estreito irá precisar se alongar para a saída do bebê.
Usa sua cabeça
Após o bebê se ajeitar na pélvis, começa a se movimentar para que seus movimentos auxilie na dilatação do útero. Essa movimentação é indispensável pois é essencial para abrir o canal do parto, mesmo que o bebê não tenha ideia, quem realiza todo trabalho é ele.
Prática na respiração
O bebê ainda prática a respiração nos intervalos das contrações. Ele faz isso desde as 32 semanas de gestação.
Gira
De acordo com a descrição de alguns profissionais da área, o nascimento é como a remoção de um parafuso. O bebê não irá completar um círculo, mas vai se virando até que encontre o melhor jeito para sair.
Escuta tudo
O bebê consegue ouvir tudo já que suas orelhinhas estão desenvolvidas, e consegue saber de quem é a voz. Por causa disso, consegue saber quem é sua mãe desde o começo.
Via: welteodoro.com