Apresentadora Xuxa teve ação de reparação por danos morais contra a deputada federal “Carla Zambelli” renegada pelo tribunal de justiça do estado de São Paulo. Carla criticou livro escrito pela apresentadora como imoral e falou sobre a temática do projeto ser voltada para criança.
Na petição judicial Xuxa pediu 150 mil reais como indenização por danos morais com a deputada federal, a deputada criticou que este avanço da comunidade LGBTQIAP+ não deve sobrepor a formação de menores. As consequências destes atos podem afetar o desenvolvimento psicológico da criança.
Em seu Twitter Carla Zambelli escreveu “sexualizar e instigar inocentes ao sexo pavimenta a pedofilia e a depravação”, finalizando com a Hashtag “XUXADEIXENOSSASCRIANÇASEMPAZ”.
Juíza finalizou o processo com pedido de indenização por parte da apresentadora. Condenando a “Rainha dos baixinhos” apagar despesas processuais e honorários advocatícios. O valor total da multa não foi divulgada.
A apresentadora não se manifestou em suas redes sociais sobre o caso até o momento. O livro já se encontra nas prateleiras a faixa etária e de 7 anos para cima. A editora Globinho divulga o livro com valores acessíveis partindo dos 20 reais.
Via: oglobo.globo.com