Um homem que visitou a Disney há apenas algumas semanas, acabou morrendo por estar com coronavírus. Isso acabou criando um alerta nas autoridades de saúde, que já estão em contato com a Disney.
A Disney já divulgou um comunicado oferecendo suas condolências à família. O caso chamou a atenção pois Jeffrey Gazarian, morador da Califórnia, foi o homem mais novo a morrer de coronavírus nos Estados Unidos.
Mas segundo a família de Gazaria, ele era um paciente de alto risco, pois já havia tido câncer e tinha problemas de asma quando mais novo.
ENGIE Brasil Energia anuncia diretrizes para enfrentar Covid-19.
Casos de coronavírus nos Estados Unidos
Nesta sexta-feira (20/03) mais de mil pessoas testaram positivo para o coronavírus (COVID-19) nos EUA, com 19 mortes. No total geral são mais de 13 mil infectados.
Todos os americanos foram alertados para voltar as suas casas ou a permanecerem no exterior indefinidamente.
No Senado, há um plano de estímulo econômico de US$ 1 trilhão, com a finalidade de fornecer fundos diretamente às empresas e também aos americanos.
As autoridades estão todos os dias tentando aumentar e buscando novas medidas para impedir a propagação do vírus. Há restrições de Washington sobre viagens entre as fronteiras EUA x México. Ficará limitado o cruzamento das mesmas apenas em situações essenciais e emergenciais.
Na última quarta-feira, a fronteira com o Canadá foi fechada.
Padrões de vida nos EUA são alterados
O COVID-19 e sua rápida expansão pelo país, acabou destruindo os padrões de vida dos americanos. Escolas foram fechadas, empresas e viagens foram cortadas. Milhões estão trabalhando em casa e muitos acabaram perdendo seus empregos.
O governo Trump não descarta uma interrupção temporária de todas as viagens aéreas de passageiros nos Estados Unidos.
Todas as opções estão em cima da mesa, basta as decisões serem tomadas conforme o vírus vai se propagando. Debora Birx, coordenadora da força-tarefa do coronavírus da Casa Branca, vem informando à imprensa sobre estas atualizações.