A realeza Elizabeth II, está em isolamento no Castelo de Windsor, logo após um dos membros da equipe do Palácio de Buckingham testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19).
A monarca de 93 anos está mantendo contato com sua família através d videochamadas em uma tentativa de evitar a exposição ao vírus, pois está na faixa de risco de contaminação.
Para manter o contato a rainha deverá usar aplicativos como o Skype e FaceTime. A informação veio do jornal The Telegraph, que mantém contato com os assssores da rainha.
Tanto Elizabeth, quanto o duque de Edimburgo estão isolados socialmente no castelo de Windsor. O período é indeterminado, pois eles esperam que o Reino Unido vença em breve esta doença mortal.
Homem de 34 anos que visitou a Disney recentemente, morre de coronavírus.
Funcionário infectado
O funcionário do Palácio de Buckingham foi constatado com coronavírus antes da rainha mudar para o castelo. Ele ficou doente e deu positivo na última semana. Toda a equipe da Royal Household que teve contato com ele está sob a ordem de isolamento em suas residências.
Esse fato fez com que a rainha se mudasse para o Castelo de Windsor antes do período habitual de mudança, que ocorre normalmente na Páscoa. Em seu último encontro público e entrevista, ela evitou apertar a mão de todos.
Dia das mães
As autoridades de saúde do Reino Unido disseram que já são 240 mortos após testarem positivo para o novo coronavírus. O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, vem fazendo um apelo para os britânicos, onde solicita que eles evitem ver as mães no próximo dia das mães.
Ações no Reino Unido
O Palácio de Buckingham vem trabalhando com o governo para passar tranquilidade para a população. A rainha em breve deve fazer um discurso televisionado, com o intuito de acalmar e elevar a moral da nação britânica.